Fique por dentro | Postado em: 30 abril, 2020

Escola Champagnat antecipa férias para o mês de maio

Após aproximadamente um mês de atividades domiciliares, a Escola
Champagnat de Presidente Prudente optou por antecipar, do mês de julho, um período de 15 dias de férias: de 04 a 18 de maio de 2020.
O retorno está agendado para dia 19 de maio, terça-feira, possivelmente ainda com aulas em modalidade remota, a depender das orientações dos órgãos competentes.
De acordo com o diretor Gleison Gomes Pimentel a parada é necessária e será salutar para as crianças, adolescentes, jovens e familiares, pois permitirá a reorganização dos processos e atividades escolares implantados recentemente.
“Neste período de aulas on-line, destacamos o fato da escola ter se reinventado, a dedicação dos professores em fazer uma nova gestão de sala de aula à distância, utilizando ferramentas e recursos variados para incentivar os estudantes de forma que a aprendizagem não fosse interrompida”, esclarece.
Os próximos 15 dias restantes de férias, provavelmente, ocorrerão na segunda quinzena de julho, entretanto, trata-se apenas de uma probabilidade, uma vez que o cenário da pandemia continuará a ser avaliado.
“Estamos diariamente revendo rotas, aperfeiçoando nosso trabalho e lidando com o hoje. O momento nos deixa muito orgulhosos de nossos professores, de nossa equipe pedagógica e de todos os colaboradores que estão se desdobrando, se reinventando todos os dias, para manter a excelência de nosso projeto pedagógico”, enfatiza o diretor.