Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 16 julho, 2021

Projeto arrecada materiais recicláveis para angariar verbas para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente

Escola Champagnat é um dos pontos de coleta na cidade

A Escola Champagnat acaba de se tornar parceira da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em um projeto de arrecadação de tampas plásticas e de lacres de latinhas de alumínio. Todo o dinheiro proveniente da venda dos materiais recicláveis estão sendo revertidos ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP).

A iniciativa promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável, como garrafas pet e de produtos de limpeza, além dos lacres de latinhas de alumínio.

A Escola se tornou um dos pontos de coleta na cidade. Para participar basta levar os recicláveis até a Escola, localizada na Rua Quinze de Novembro, nº 1146, na Vila Dubus.

O projeto de arrecadação dos materiais é uma iniciativa do grupo de voluntários da Sabesp na região de Presidente Prudente e foi idealizado pela engenheira e integrante do voluntariado, Késia Munhoz.

De acordo com o diretor da Escola Champagnat, Gleison Gomes Pimentel, a ação promove o incentivo do descarte consciente e promove na sociedade a cultura da reciclagem. “Assim evitamos que os resíduos sejam lançados no meio ambiente, poluindo córregos e rios e promovemos um projeto que possui caráter solidário e social”, afirma.