Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 16 agosto, 2021

Presidente Prudente – Campanha arrecada doações para auxiliar famílias que passam por insegurança alimentar

Escola Champagnat, localizada em Presidente Prudente (SP), promove de 16 a 27 de agosto, ação solidária para receber alimentos não perecíveis e produtos de higiene

A pandemia ainda não acabou, e os impactos são sentidos diariamente pelos brasileiros, principalmente na mesa de refeição. Segundo o relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a fome atingiu 10% da população mundial durante o último ano. No Brasil, a estimativa é que mais de 49 milhões de pessoas vivam em situação de insegurança alimentar moderada ou severa, o que significa que elas deixaram de se alimentar por falta de comida ou que a qualidade da alimentação piorou.

Neste cenário, a Escola Champagnat irá promover uma ação de solidariedade entre os dias 16 e 27 de agosto, mês em que é celebrado o Dia do Marista. A ação acontece simultaneamente em todas as 18 unidades da Educação Básica do Grupo Marista, presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

De segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, a Escola Champagnat irá receber alimentos não perecíveis e produtos de higiene. O intuito é arrecadar a maior quantidade de itens que serão destinados a instituições parceiras da Escola – Núcleo Tterê e Lar dos Meninos, ambas de Presidente Prudente.

Vencendo desafios

De acordo com um estudo recente da Unicef, desde o início da crise da covid-19, 27 milhões de brasileiros deixaram de comer em algum momento por falta de dinheiro. Desde o início da pandemia, o Grupo Marista faz campanhas de arrecadação de mantimentos para as famílias atendidas em busca de combater essa realidade. Com as ações já realizadas, foram distribuídas mais de 16 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene para 2,1 mil famílias que vivem nas comunidades mais vulneráveis.

No entanto, os desafios permanecem, e com o objetivo de ajudar o Núcleo Tterê e o Lar dos Meninos, o Grupo Marista, por meio da Escola Champagnat, está promovendo essa nova campanha de arrecadação.

De acordo com o diretor da Escola Champagnat, Gleison Gomes Pimentel, a pandemia trouxe inúmeras dificuldades e muitas famílias em situação de vulnerabilidade social foram impactadas. “Por isso, contamos com toda a comunidade prudentina para levar um pouco de alegria e conforto a essas pessoas que se encontram em dificuldade”, afirma.

Para saber mais acesse: https://solidariedadequeaquece.marista.org.br/dia-do-marista/

Local de arrecadação:

Escola Champagnat