Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 23 junho, 2020

Festa junina dá lugar a ação solidária em Presidente Prudente

A tradicional festa junina vai dar lugar a uma versão diferente em época de pandemia, mas sem deixar de lado a solidariedade. A Escola Champagnat de Presidente Prudente está promovendo no dia 27 de junho, próximo sábado, das 9h às 12h, uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza entre pais, alunos e colaboradores do colégio para beneficiar a Associação Prudentina de Prevenção à Aids (APPA) e o Lar Santa Filomena.

As famílias são convidadas a passar na sede da escola para receber um kit junino (contendo pipoca doce, paçoca, pé de moleque, coração de abóbora e doce de leite) e reduzir um pouco da saudade da equipe da Escola. Na mesma ocasião, deixarão os donativos que depois serão encaminhados para as instituições. A atividade acontecerá na modalidade de drive thru e seguirá todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

“Apesar do isolamento, acreditamos ser importante manter as tradições culturais e promover ações que colaborarem com o bem-estar do próximo e de nossa comunidade”, afirma o Diretor da Escola Champagnat de Presidente Prudente, Gleison Gomes Pimentel.

A Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve em seu espaço físico diversos serviços para atendimento de crianças e jovens. Já a Associação Prudentina de Prevenção à AIDS (APPA) visa a redução da vulnerabilidade ao HIV/AIDS com ações preventivas por meio da sensibilização e informação para a comunidade em geral, oficinas para crianças e adolescentes, e atendimento as pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Ação Solidária – Escola Champagnat

Data: 27 de junho de 2020

Horário: Das 9h às 12h

Endereço: Escola Champagnat – Rua Quinze de Novembro, nº 1146 – Vila Dubus – Presidente Prudente/SP