Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 6 abril, 2021

Estudar outro idioma é importante mesmo durante a pandemia?

Conhecimento de outras línguas continua sendo imprescindível para o crescimento pessoal e profissional

Um novo idioma é fundamental para o sucesso. Mesmo no momento de distanciamento social vivido por toda a sociedade, os estudantes devem estar preparados para levar suas ideias, valores e ações para além de fronteiras físicas, visando criar um mundo melhor. Para que isso seja possível, falar a língua do mundo é indispensável e deve ser tratado com seriedade.

A Escola Champagnat de Presidente Prudente, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, oferece aulas de inglês todos os dias aos seus alunos, utilizando-se de tecnologia, inclusive, via plataformas online.

De acordo com o diretor da Escola, Gleison Gomes Pimentel, com essa frequência diária, a assimilação de um novo idioma torna-se mais orgânica, natural, devido ao tempo de exposição à língua e à abordagem utilizada. Para ele, mesmo à distância, os alunos devem manter as metas de estudos, conforme planejamento anual da escola.

Para ministrar as aulas de inglês, a Escola conta com professores que passam por um curso de capacitação específico para o método utilizado, por meio de fundamentação teórica e prática.

“O aluno desenvolve as habilidades de escuta, fala, leitura e escrita dentro da grade curricular da escola, sem custo adicional ou necessidade de frequentar uma escola de idiomas fora do horário escolar, uma vantagem no período que estamos vivendo”, destaca o diretor.