Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 10 setembro, 2022

Estudar inglês abre portas para o crescimento pessoal e profissional

Hoje em dia, aprender um novo idioma é fundamental para o sucesso, com destaque para o inglês. É importante que os estudantes estejam preparados para levar suas ideias, valores e ações para além de fronteiras físicas, visando criar um mundo melhor. Na hora de escolher uma escola para os filhos, os pais e responsáveis devem estar plenamente cientes da importância de considerar a preparação para um mundo globalizado.

Na prática, o grande ganho de aprender um outro idioma é garantir o desenvolvimento de habilidades e competências de forma ampla. Desta forma, o conceito de “aprender em inglês” e não somente “aprender o inglês” ganha força. Dos games ao mundo corporativo, passando por quase todo tipo de interação humana via internet, o idioma é fundamental para o sucesso em um mundo onde as fronteiras vão desaparecendo a cada dia.

Inglês todos os dias

Nas Escolas Champagnat, os estudantes têm aulas de inglês todos os dias, o que torna a assimilação de um novo idioma mais orgânica e natural. Dessa forma, o aluno desenvolve as habilidades de escuta, fala, leitura e escrita dentro da grade curricular da escola, pois será exposto a variados contextos para se desenvolver integralmente.

As aulas de inglês dialogam com as outras disciplinas, estando presentes em contextos variados, como matemática, artes, música, e contação de história. Isso torna o aprendizado mais fluido e mais próximo ao educando, além de aprofundar a gama de temas abordados e interligar conhecimentos, ampliando o repertório do aluno.

O objetivo é que os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental das Escolas Champagnat cheguem ao nono ano com fluência na língua inglesa, indo muito além da simples leitura e compreensão, preparados para o mercado de trabalho e para prestar Exames Internacionais da Universidade de Cambridge ou o TOEFL.

Professores preparados

Para ministrar as aulas de inglês, os professores das Escolas Champagnat passam por um curso de capacitação específico para o método da escola, com fundamentação teórica e prática. Durante o curso, os professores recebem assessoria pedagógica semanal presencial, permitindo uma avaliação individualizada dos alunos, detectando pontos que devam ser reforçados ou realinhados.