Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 10 março, 2023

Estudantes conquistam medalhas em olimpíadas do conhecimento

Alunos da Escola Champagnat – Unidade Pinhal se destacaram em matemática e Astronomia

Os estudantes de Espírito Santo de Pinhal finalizaram 2022 com muitos motivos para comemorar. Entre as conquistas estão 8 premiações no Concurso Canguru de Matemática, maior competição internacional de matemática, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.

Outras 17 medalhas também foram conquistadas na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Com aproximadamente 2 milhões de participantes, os alunos da Escola Champagnat conquistaram 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 2 de bronze. Podem participar da OBA alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio de todo Brasil.

Na opinião da coordenadora do Ensino Médio da Escola Champagnat, Fernanda Rodriguez, as participações em provas como essas são de grande valia para o aprendizado dos estudantes. “Olimpíadas do conhecimento põe em prática o que o aluno aprende em sala de aula de maneira desafiadora. Isso os possibilita aplicar o conhecimento construído e a buscar ainda mais aprofundamento”, explica. Além disso, também desperta o interesse para áreas não tão comuns e que podem se tornar futuras profissões”, conclui a coordenadora.