Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 13 agosto, 2021

Escola Champagnat realiza missa de Ação de Graças

Atividade acontece em comemoração ao Dia do Marista e é aberta para toda a comunidade prudentina

A Escola Champagnat, de Presidente Prudente, realiza no domingo, 15 de agosto, às 17h, uma missa de Ação de Graças ao Dia do Marista, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Maristela), localizada na Praça Cel. Goulart, s/n.

O dia 15 de agosto foi escolhido para comemorar o Dia do Marista, pois foi nesta data que houve a Assunção de Nossa Senhora. Há mais de 200 anos nascia a congregação dos Irmãozinhos de Maria, que, inspirados pela entrega e pela fé na Boa Mãe, fundaram o Instituto Marista, comprometidos com a educação evangelizadora de crianças e jovens.

A data é comemorada por todos que dão continuidade à obra de Marcelino Champagnat no mundo. Desde o início da pandemia, os valores Maristas, em especial a Solidariedade, vêm sendo materializados em ações práticas para minimizar os seus efeitos e também contribuir no combate ao coronavírus.

“Será um momento dinâmico, com reflexões por meio do sorriso e do amor, para o qual convido toda a comunidade a celebrar nessa missa inteiramente pensada por nossos alunos”, afirma o analista de Pastoral da Escola Champagnat, Charles Chagas.

Todos os protocolos de controle e prevenção da Covid-19 serão respeitados, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Serviço:

Missa de Ação de Graças ao Dia do Marista

Data: 15 de agosto, às 17h

Local: Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Maristela) – Praça Cel. Goulart, s/n.

Atividade aberta para toda a comunidade de Presidente Prudente.