Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 10 maio, 2021

Crianças plantam e decoram vasos de flores para o Dia das Mães

Alunos da Escola Champagnat produziram o presente que foi acompanhado de um cartão virtual com QR Code

Para comemorar o Dia das Mães, a Educação Infantil até o 1º ano, da Escola Champagnat de Presidente Prudente promoveram a atividade “Mãe: quem planta amor, colhe felicidade”.

Nela, as crianças decoraram, plantaram e pintaram vasos de flores com mudas, para presentear as mães. Além disso, durante a semana, os professores outras ações, como teatro, atividades manuais e música ao vivo.

As mães receberam os vasos e também um cartão virtual com um QR Code, que dá acesso a um vídeo para as famílias com um making off de todas as atividades promovidas pelos estudantes.

Já os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental escreveram depoimentos para as mães que também foram entregues em um cartão virtual com QR Code. No texto, as crianças responderam a perguntas como: “O que vem a sua cabeça quando você pensa em sua mãe?”, “O que você gosta de fazer com ela? (ou qual a melhor lembrança que você tem sua mãe?) e uma mensagem final livre.

“Colhemos lindos e emocionantes depoimentos das crianças para suas mães. Pudemos também fazer com que os alunos produzissem o presente, por meio da decoração e da pintura nos vasos, o que dá um novo significado para a lembrança”, afirma a coordenadora pedagógica da Escola Champagnat, Antonielle Silva de Magalhães Correa.