Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 26 agosto, 2021

Retorno às aulas com segurança: confira as medidas de proteção contra a COVID-19 da Escola Champagnat

No dia 2 de agosto de 2021, iniciamos o segundo semestre letivo! Com segurança, união e positividade, a Escola Champagnat preparou-se para o retorno dos estudantes neste momento em que terá ênfase no modelo presencial, de acordo com o governo do estado de São Paulo.

Seja na modalidade on-line ou presencial, continuamos garantindo educação de qualidade para todos os estudantes, sem perder o acolhimento e empatia que fazem parte de nossa essência. Os protocolos sanitários continuarão em vigor, para que possamos ser presença responsável para toda comunidade.

A fim de tomar essa decisão com a responsabilidade e o cuidado de sempre, desde março de 2021, colocamos em prática um protocolo sanitário desenvolvido em conjunto com profissionais da área de Saúde e especialistas do Hospital Marcelino Champagnat e da Escola de Medicina da PUCPR.

Por isso, os ambientes da escola foram reorganizados e adaptados com o objetivo de evitar qualquer aglomeração. Nossas equipes também foram treinadas para se adequar às mais rígidas orientações de higienização e distanciamento.

Além disso, entre as medidas tomadas, incentivamos a adoção de algumas ações por parte dos nossos alunos e de toda nossa comunidade escolar, tanto dentro quanto fora dos nossos ambientes. É assim que garantimos maior proteção contra o COVID-19.

Essas atitudes incluem:

– Usar a máscara obrigatoriamente dentro do ambiente escolar;

– Higienizar as mãos com álcool em gel e lavando frequentemente;

– Não compartilhar objetos pessoais e, caso o faça, higienizar as mãos logo em seguida;

– Manter distância das pessoas;

– Não levar as mãos ao rosto, nariz, olhos, etc;

– Higienizar com frequência itens pessoais como mochilas, estojos, garrafas de água e óculos;

– Separar a roupa que usou na Escola e colocar para lavar assim que chegar em casa;

– Cumprimentar com acenos que não envolvam contato físico próximo;

– Manter os ambientes sempre abertos e arejados;

A Escola Champagnat preza pela segurança, saúde e bem-estar de todos. Estamos juntos nessa super missão e, se cada um fizer a sua parte, logo tudo vai passar!

Voltar