Notícias das Escolas Champagnat | Postado em: 9 junho, 2022

Alunos da Escola Champagnat promovem “Trote solidário”

Estudantes arrecadam itens de higiene pessoal e roupas de inverno para entidades assistenciais de Espírito Santo do Pinhal (SP)

A campanha “Trote solidário” feita pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, da Escola Champagnat, de Espírito Santo do Pinhal (SP), tem o intuito de envolver os jovens nas questões sociais, exercendo a virtude da solidariedade.

Os estudantes arrecadaram produtos de higiene e uso pessoal e roupas de inverno. Ao longo do ano, várias instituições serão atendidas, como o Instituto Bezerra de Menezes, entidade hospitalar filantrópica destinada ao tratamento de pessoas com distúrbios psiquiátricos e dependentes químicos, o Hospital Municipal e o Educandário de Pinhal.

A próxima ação da campanha irá arrecadar papel higiênico para doação ao Hospital Municipal.

“A campanha continuará durante o ano, por entendermos que educação e solidariedade são caminhos que andam juntos”, afirma a diretora da Escola Champagnat, de Espírito Santo do Pinhal, Viviane Silva.