Fique por dentro | Postado em: 6 julho, 2020

Aplicativo – Marista Conecta

Lançado na segunda-feira (06/07) o aplicativo Marista Conecta aproxima estudantes e familiares à escola. Desenvolvido para os 26 mil alunos e familiares das Escolas Champagnat, o app oferece rapidez e conectividade para acompanhar grade horária, tarefas, calendário acadêmico, ficha médica, emissão de boleto, visualização de notas acadêmicas, registro escolar e canais de atendimento com a escola. 

O projeto contou com a busca no mercado de uma solução que pudesse atender às exigências de recursos úteis à comunidade escolar e de características como boa usabilidade, interface amigável dentre outras características para a construção desse aplicativo. “Fizemos uma seleção rigorosa com vários fornecedores desse tipo de solução. Na etapa final, selecionamos a Layers por entender que eles atendiam as nossas premissas de usabilidade e tipos de recursos. Fizemos diversos testes, um piloto em ambiente controlado e agora estamos prontos para levar às famílias mais essa solução digital”, afirma Caroline Ferreira Costa Serqueira, gerente de Tecnologia da Escola Champagnat. 

O App Marista Conecta é a forma mais prática para você se conectar com a Escola Champagnat! 

Na palma da sua mão, onde e quando quiser, você tem acesso a informações essenciais do nosso dia a dia e atualizações em tempo real. 

A plataforma é uma exclusividade para as nossas Famílias Maristas. Assim, você não perde nenhuma novidade e consegue organizar a rotina com mais facilidade. 

Como acessar

Para fazer o download do aplicativo, procure por “Marista Conecta” na App Store do iOS ou PlayStore do Android.

Disponível no Google Play
Disponível na Apple Store

Como fazer o cadastro para acessar o aplicativo?

Dúvidas frequentes

  • Pode ser utilizado por toda a família?

Sim! Tanto os pais, mães, responsáveis financeiros e estudantes conseguem baixar, fazer login e conferir as informações do aplicativo depois de matriculados na Escola Champagnat.  

  • Está disponível para iOS e Android?

Sim! Para baixar, é só procurar “Marista Conecta” na App Store ou Play Store.

  • O aplicativo é 100% gratuito? 

Sim! É só baixar no seu dispositivo, para uma melhor experiência de comunicação com a Escola Champagnat. 

  • É fácil de utilizar? 

Sim! O design do aplicativo é intuitivo e ágil para você conseguir acessar todas as informações em apenas alguns cliques e se informar sobre as novidades da Escola Champagnat e ter atendimento mais ágil para suas dúvidas.

  • É considerado um meio oficial de comunicação da Escola Champagnat?

Isso mesmo! O aplicativo é o jeito mais fácil e rápido de se conectar com os principais canais de atendimento da Escola e ficar sabendo das novidades exclusivas.

Voltar